Tuesday 16 September 2008

13 de Setembro de 1997

No Domingo dei uma aula extraordinária de aeróbica. (na verdade era dança... mas a minha aula era composta de senhoras e senhores - riso - e os senhores faziam com muita facilidade aeróbica e "dança"... não).
Tinha o peso fantástico de .... (queriam, queriam... mas não digo. Mais ou menos duas dezenas de kilograma a mais). Estava a "rebentar" pelas Costuras. Como já tinha a entrada na maternidade marcada para o fim dessa semana dei uma aula de compensação.
Foi uma aula despedida e diverti-me muito. Saltámos, dançámos, enfim, era uma turma muito divertida. A faixa etária rondava os quarenta anos (era uma autêntica miúda ao pé deles) e pertencia a um projecto de Dança na Sociedade (que ali recebia o nome de “Aeróbica para todos”… já se vê).

Muitas das senhoras temeram por mim.
“Tanto pulo não vai fazer bem a essa criança!”
“Vai nascer a pular”

A minha disposição não era das melhores por aqueles dias. Muito peso, pouco sono, conforto nulo. Mas nesse dia, como disse, diverti-me muito. Despedidas, flores, abraços, “uma hora pequenina” disseram muitas. Não sabia o que isso era... e continuei sem saber!

Nessa noite, 14 de Setembro, entrei no Hospital com rompimento de águas…

Encurtando, às 02.50 de terça-feira, 16 de Setembro nasceu a CV. Lindo! Maravilhoso! Já escrevi o horror que senti perante o meu primeiro filho. O que fazer? Como fazer?...

De repente (ou nem por isso) passaram-se 11 (onze) anos. Onze!

Que te dizer, Minha Cria?

Que te amo perdidamente, que és o Sol, a Lua, a Montanha e o Oceano para mim? Não chega.

Que te agradeço tanta coisa que me mostraste, o amor que me dispensas, a entrega e confiança que tens em mim? Não chega.

Parabéns, Minha Cria. Parabéns!

5 comments:

Paulo Cunha Porto said...

Para todos nós - que não somos a Mãe -, os parabéns devem ser a Ela endereçados, já que foi Quem teve o trabalho mais árduo. Honra ao Mérito.
Beijinho

nocas verde said...

Caro Paulo,

Obrigada. Mas se lá estive vinte e três horas, também ele, certo? (riso)
Grata e saudosa das suas visitas

Maria said...

Muitos parabens.:)
um bjnho.

nocas verde said...

Obrigada!
Pela visita e pelos votos!

Luísa A. said...

Muitos parabéns, querida Nocas, à CV e à Mãe dela. :-)