Wednesday 14 May 2008

Crescem depressa, estas Crias, mas não tão depressa como por vezes EU desejaria

CN - Ainda não consegui perceber porque é que vocês têm que usar essa coisa.

(1.ª nota - o «vocês» saiu um bocadinho em tom perjurativo... com o mesmo tom de quando me questiona porque me queixo da balança quando como demais, porque gemo quando calço aqueles «saltos horríves». Em suma: que género tão esquisito de Criatura é a Mulher!. Mas decidi dar um desconto.
2.ª nota - «essa coisa» é, já sabem(?), o evax colocado na mala, «discretamente» embrulhado em bolsinha muito singela - só lhe faltavam os neons de aviso "Sou Um Penso Higiénico Na Mala De Uma Mulher!!! - descoberto enquanto remexia a minha Mala Universo à procura do famigerado telemóvel - que afinal estava em cima da mesa de cabeceira... humpf!)

Me - ãh? Ah, isso. Já te disse. É para os dias da mestruação. Ainda te lembras de falarmos?

CN (olha-me - mas tu achas que eu me vou lembrar dessas coisas parvas? Só retive que NÃO te posso tocar e que ficas com um feitio de cão!!! -) Não me lembro muito bem, mãezinha...

Me (falta apenas dois minutos e quarenta segundos para a hora determinada de saída de casa, ok? não comecem para aí a dizer que não sou pedagógica... visto bem, digam, digam. porque não sou. whatever!) As galinhas não põem ovos?

CN - sim.

Me - se encontrarem um galo o que acontece?

CN - nasce um pintainho

Me - e se não encontrar? o que sai?

CN - um ovo...

Me - com as mulheres, e as fêmeas no geral, acontece uma coisa parecida. Se o "ovo" encontrar o espermatozoide do homem nasce um bebe. se não, sai.

CV - não se chama ovo, mãe. O nome correcto é óvulo e desce pelas Trompas...

Me - vamos crias! temos mesmo que sair!!! Percebeste mais ou menos? Depois a mãe explica melhor!

CN - sim... já percebi porque te dói tanto... é a casca a partir-se!


nota final e mental:
tenho que encontrar a estúpida da enciclopédia sexual do meu tempo!!! onde está ela com as suas explicações fantásticas e imagens esclarecedoras??? hã??? Ah, não! é melhor os 300.248.502.524 livros sobre a Floribella e Morangos Com Açucar e Como Ser O Melhor e bla bla bla!!!

4 comments:

Anonymous said...

É a casca a partir-se (da mãe), que a dele, pelos vistos, já se partiu e ele está a sair da casca... ou já saiu? (risada).
Oh boys... :)

nocas verde said...

in deed :)

Anonymous said...

Nocas verde, tomei a liberdade de adicionar ao desconversa a vida aqui deste lado. Importa-se?

nocas verde said...

Por essa é que eu não esperava!(coro)
A sua desconversa já é visita assídua aqui deste lado...
muito me honra com o seu adicionar!
Muito obrigada!