Tuesday 6 May 2008

Estatísticas

OCDE: Cinco milhões de portugueses vivem fora do País

... os restantes atravessam todos os dias a Ponte 25 de Abril... e estão à espera que eu saia de casa para me seguirem!!!!

Um quarto dos portugueses nunca usou preservativo

... felizmente nunca os encontrei num quarto (chalaça parva)

__________________________________

Agora a sério...
Desconfio das duas sondagens...

aqui disse o que pensava de estatísticas e sondagens.

Não encontrei consenso no número total de tugas. Uns por aqui afirmam que seremos 10.000.000 em Portugal, outros que seremos aquele número contando os portugueses de nacionalidade, não só os portugueses habitantes em Portugal. Mas aquela sondagem evidencia que teremos metade, metade dos portugueses a abandonarem o nosso território. Parece-me exagerado. Desculpem lá se não concordam.

Detenho-me no porquê, a ser verdade, desse abandono.
Não poderá, como em tudo, haver generalizações, mas porque procuram os portugueses "vida melhor" noutros cantos? Não sei. Também tive essa vontade. Nunca avancei porque era sempre contraposta pelo prazer de viver no meu país. Pelo quase sentido de dever de contribuir activamente para a melhoria das condições deste nosso Jardim. Perfeito? não Melhor? em certas coisas sim, em certas coisas não. Mas faço minhas as palavras duma fantástica professora que tenho, portuguesa orgulhosa e habitante do mundo. Dizia do orgulho que sentia em habitar a Terra neste Tempo, Portugal nesta Época.
É evidente que teremos muito a fazer.

Mas por mim, e apenas por mim... e apenas por agora. Direi que fico por aqui "deste lado" a lutar com o meu singelo contributo para fazer deste Portugal um Jardim melhor.

__________________________________ (vai longa esta coisa!!)

Tantos? Que não usam, que não têm qualquer receio, que não se preocupam... que nunca fizeram o teste??????????

Somos um país de monogâmicos? humpf... inclino-me mais para o país do é-com-muito-prazer-que-te-indromino-quando-me-fazes-estas-perguntas-parvas

Umas continhas.

Seremos 10.000.000 em Portugal
50% abalou
Restam 5.000.000
Fizeram 3.643 inquéritos.
Isto é 0,07286% da malta (considerando que tiveram o cuidado de só entrevistar portugueses mesmo)

Isto é representativo.................................................................... onde????????????

No comments: