Tuesday 8 April 2008

Hoje!! Hoje!! Hoje!!

I'm blue

(This might be considered strange. The Green is blue? And the Blue? Will it ever be green?)

Ok, ok, não tem graça.

Mas também não me sinto com muita graça. A oficina prevê dificuldades no arranjo do #$%&$%. Não sabe se consegue fazer hoje. Não sabe se é barato... o mais certo é não ser.

E a Verde aqui está. Azul petróleo. Azul negro. A pensar quantos bilhetes de cinema, quantas refeições Mcdonaldescas ou quantas Telepizzas podia comprar com a batelada que me vai custar este arranjo.

No meio do petróleo sobressai uma palavra de sabedoria do senhor da oficina.

Farta, fartinha de ouvir
"pois. estavas a pedi-las. quem te manda deixar o rádio lá?"
(estas ditas com mais ou menos censura)
Ou verdadeiras frases de Razão Absoluta ditas à boca cheia. EU nunca deixo nada à vista. EU tenho sempre cuidado.

Como dizia, ao contar ao senhor da oficina disse logo de antemão. Eu sei, eu sei, estava a pedi-las. Quem me manda a mim deixar o rádio à vista?

- Nada disso, menina. Ninguém devia mexer. Mesmo que deixasse aberto. Era assim que devia ser.

Conforto de um Estranho. Compaixão de quem até tem a ganhar com estas "incidências". Compreensão do que deveria ser... ainda que nada seja.

(hihihihihih)
E depois o remate enquanto atravessávamos os dois uma Avenida da nossa cidade absolutamente caótica em hora de ponta (porque aqui a naba não conseguiu encontrar a oficina logo à primeira, porque tive que parar num sítio que EU não conseguia estacionar, porque tive que deixar o senhor da oficina estacionar), enquanto os carros paravam e nos deixavam passar

- Está a ver, está a ver? Quanto não vale andar ao lado de uma menina bonita. Até os carros param para me deixar passar.

The green is a little less blue and a little bit greener.

Have a nice day

No comments: