Wednesday 5 September 2007

??????? Empresa de televisão por cabo QQ (nome fictício, está bem?)

Entrei numa loja da QQ.
Estavam 3 simpáticos funcionários e nenhum cliente. Só eu.
Dirigi-me ao balcão e aguardei que os "ocupados" funcionários olhassem para mim. Devo chamar-vos desde já a atenção que todas as afirmações, perguntas e outras palavras ditas pelos funcionários da dita loja foram de extrema simpatia(!)
NV - Boa tarde.
Funcionário #1 - Boa tarde!
NV - Tenho uma power box há pouco tempo mas não funciona. Bem, funciona às vezes... Outras vezes fica assim "todo aos quadradinhos" (i.e. termo técnico pixelado)... Fica sem som e perde o sinal... não sei...
#1 - Tem que tirar a senha e aguardar pela sua vez, por favor!
(silêncio)
NV (pensamento) - ai! tosca! então há outras pessoas à frente e tu, palerma, passaste à frente!!!
Olho em volta.
A loja continua vazia... a não ser que o urso panda (que não é urso, como sabem... não sabem? pois...) conte como cliente.
NV - Hã... Está bem
Dirigi-me à maquineta e olhei para as opções. Decidi-me pela "Assistência Técnica" e carreguei no botão. Tirei o número 05. O visor estava no número 3 . (xi... que dia tão atarefado deve ter sido aquele. Compreendo perfeitamente que devam mesmo exigir que TODOS os clientes tirem senha... sabendo que eram cerca de 19 horas quando lá fui... ou tiveram 103 clientes ou então... mas nem quero pensar naquelas pobres criaturas assim desperdiçadas)
Olhei para o #1 que continuou atarefadíssimo a fazer qualquer coisa demasiado técnico para "mim perceber".
Olhou para mim e de dedo em riste carregou num botão mágico e aquilo - bip, bip, bip
#1 - número 4!
Olhámo-nos em silêncio
...
#1 - ... se não se importa...
NV - ... tenho o número 5...
...
Ergueu o dedo mais alto e bip, bip, bip
#1 - número 5!
Aproximei-me
#1 - (com a mão aberta de palma para cima) Boa tarde, minha senhora, em que posso ser útil?
?????
NV - Boa tarde... eu... sou cliente (olhei fixamente para a mão dele) ?????
#1 - Pode, por favor, dar-me a sua senha?
(ai, está amachucada na minha mão e a caminho do cesto do lixo neste preciso momento!!!!!!! Consegui fechar a mão a tempo! Dei-lhe o "monte" de papel que o #1 cuidadosamente e de sorriso nos lábios desembrulhou e verificou com olhos de águia que eu, alegre cliente, era a verdadeira detentora da SENHA NÚMERO 5! Pousou a senha com delicadezas de Brigada-Anti-Minas e olhou-me nos olhos com o mesmo sorriso aberto e um tudo-nada irritante (do tipo oh-gajo-se-não-fechas-esse-sorriso-estúpido-daqui-a-nada-levas-um-sopapo-nessa-fronha) como se não me tivesse visto.
NV - Eu... sou cliente... QQ... e ... power box... não funciona... quadradinhos... sabe? pequeninos não dá som... perde o coiso... o... a emissão.
#1 - pois não, minha senhora. Diga-me só... há quanto tempo é cliente QQ?
uma série de perguntas... Nome, morada, telefone de contacto - vê lá o que perguntas, pá, que eu já sou comprometida - uma série de respostas explicações técnicas, cabo danificado? a imagem aparece "pixelada"? (Hã??????) e durante quanto tempo... e a que altura do dia
#1 - ...(verifica o que lhe vai aparecendo no computador onde acho que lhe apareceu toda a minha vida, pois olhou e olhou e escreveu e tocou no rato e foi fazendo caretas - será que ali apareceu que uma vez, por mero acaso, JURO!, verifiquei que aqueles canais do fim às vezes tinham sinal aberto e vi um bocadinho...) ...infelizmente deverá, se não se importa, trazer-nos a powerbox para que possamos solucionar o problema. Em último caso, trocamos a powerbox por outra nova!
NV - está bem. Obrigada.
#1 - Posso ser útil em mais alguma coisa?
NV (sim! despe-te e faz uma table dance para mim, saxavôr!!) Não, não... muito obrigada.
#1 - Obrigada nós!
sair ............. descer à garagem ............ pegar no carro ......... ir a casa .......... subir as escadas ....... já cá estou! e então o que eles disseram ..... fulminos com os olhos .... xi! e então ..... tenho que levar a #&»"%& da powerbox.... tira os fios .... arruma tudo num saco.... se calhar é melhor levares o cartão de cliente .... #$%&"#$#"#$ onde está? .... tudo pronto ... caminho inverso .... 3 azelhas no trânsito ....
LOJA DA QQ - Segundo take
(ah! mas desta vez entrou um senhor à minha frente... foi, pobre coitado, directamente ao balcão)
MAS EU JÁ SABIA!!!!!!!! - tirei a senha número 6 (!!!!!!!) e aguardei com ar de triunfo e a preciosa senha apenas ligeiramente tocada pelos meus dois dedinhos!!! #1 e as outras duas estavam, mais uma vez, atarefadíssimos com aquilo-demasiado-técnico-para-nós-perceber... e o pobre coitado recebeu a mesma lição que aqui a NV!
bip, bip, bip
#1 - número 6!
Triunfo! I know the drill! Entregar a precious senha!
NV - Boa noite! (entreguei triunfantemente a senha intacta, linda, passada a ferro)
#1 - Boa noite, minha senhora! (olhando para a senha e colocando no imenso monte que deveria ter do lado de lá) Em que posso ser útil?
????????
NV (com esta é que o gajo me lixou) - eu... já cá estive... ainda há pouco... power box... pixelado (ahah! termos técnicos! o rosto do #1 iluminou-se e encontrou a minha ficha na sua cabeça depois de tantas horas e tantos (????) clientes que atendeu.
#1 - pode, por favor, repetir o seu nome?
blá, blá, blá, blá, blá
(o fulano de facto quer sair comigo!!!!!!)
entreguei a coisa e ele ligou a um coiso do outro lado do balcão
Será que isto tem memória e agora vão mostrar nos 30.000 ecrãs o que eu vi UMA VEZ à frente de toda a gente (leia-se 3 funcionários, um cliente fuzilado por perguntas da #2 depois do bip, bip, bip - número 7!, e o urso Panda - ai! não é urso!)
A emissão começou linda, definida, sem pixels, sem ruído, sem #$%&##$ interferências
#1 - provavelmente, minha senhora, deveria ter a powerbox mal ligada (condescendente)
NV (oh, palerma-parvo-estúpido-até-que-és-giro-mas-mais-burro-que-sei-lá-o-quê) desculpe, mas foi um colega seu que fez a ligação... não fui eu.
De repente...
VITÓRIA, VITÓRIA!!!!!!
A emissão foi-se.
Canal codificado blá blá blá ecrã preto
Os 3 funcionários ficaram a olhar para as 30.000 ecrãs pretos
Aproximaram-se do computador onde deveria (só pode!!!) estar escrito que também vi um filme indiano TODO (poderão ter sido 2. pronto. não mais!!) e às vezes vejo o "Querido mudei a casa" e choro com o "Extreme MakeOver - Home Edition"...
Palavras de código foram trocados naquele dialecto.
#1 - Nunca vi isto. Vamos trocar imediatamente a powerbox! Aceite desde já as minhas desculpas em nome da QQ pelo incómodo causado!
"3" horas depois ... muitas perguntas ... powerbox novinha em folha... simpatia para enjoar durante 50 anos... explicações infantis...
CASA!!!
(confesso que nunca mais fui sequer espreitar os últimos canais!!! Mas o "querido" ainda vejo... às vezes... mas é só para gozar!!! e o Extreme MakeOver - Home Edition já não me faz chorar... tanto)

Epílogo
Uma semana depois voltou ao mesmo. Não é tão frequente. Mas de vez em quando fico com a emissão pixelada e o sinal enfraquece.
Deve ser ainda pena a cumprir pelo desvario
Só pode

No comments: