Monday 27 April 2009




A Festa da Primavera. Por entre trabalhos e estudo lá arranjámos um tempinho para nos deslocarmos ao belíssimo Jardim Botânico da Ajuda. Gente simpática a fazer-nos sentir como se aquela fosse também a nossa casa. O tempo não estava pelos ajustes mas para nós ainda bem (!). Pudemos gozar o Sol, a luz e o calor. Sentamo-nos na fonte dissertando sobre a razão de escolha dos animais lá representados… (tanta invenção!)

A exposição de orquídeas foi, talvez, dos espaços mais fantásticos! As nossas favoritas ficam aqui.

A feira de artigos artesanais era pequena mas muito simpática com gente sempre disposta a responder a perguntas que fariam envergonhar qualquer pessoa minimamente campestre. Não resistimos e comprámos dois vasinhos – um de courgettes e outro de feijão verde. “Da do mel” trouxemos um potezinho e muitas histórias contadas pelo simpático senhor sobre as abelhas. (parecíamos três estarolas, absolutamente fascinados…)

Na casinha do chocolate lambuzámo-nos e no concurso de espantalhos divertimo-nos e sujámo-nos… muito!
A mala pesada com muitas roupas velhas – tínhamos pensado fazer dois espantalhos – serviu para alegrar uma outra família apanhada desprevenida. A palha provocou alguns cortes nas mãos desta citadina e desajeitada mãe, mas conseguimos que o nosso verdinho se aguentasse em pé. O júri deliberou e não ganhámos… mas no Outono lá estaremos, com a experiência adquirida e prontos para novo e melhor! (Infelizmente a foto do que ganhou está completamente desfocado – ups).

Com as plantinhas que lá adquirimos, mais uma experiência escolar da Cria e umas outras compradas na lojinha, começámos o nosso jardim citadino de que Vos traremos notícias, boas esperamos.

Muito cansados, na verdade, mas com um fim-de-semana cheio, enfrentamos a (mais pequena) semana que se inicia, com coragem (?) para os testes…

Uma óptima semana para todos deste Lado para o mundo…

4 comments:

Luísa A. said...

Excelente reportagem, Nocas! Estive lá há uns tempos, mas cheguei vinte minutos antes do fecho de portas e não explorei praticamente nada. Espero que tenha – e toda a família estudante – uma semana muito bem sucedida. :-)

drengo said...

...estive eu a hibernar o fim de semana, para agora ver o que perdi.

saúde para si e para os seus... e bons testes.

j.

nocas verde said...

Querida Luísa,
muita gentileza sua! lembrei-me muito das suas fotografias e de como consegue tão bem captar a luz da nossa Lisboa - coisa que não consegui de todo...
Aconselho-a, de facto, a lá regressar com tempo. é um recanto fantástico.
Obrigada pelos votos!

nocas verde said...

Dear Sire,
... e perdeu, sim. Mas não se preocupe. Na festa de Outono lá estaremos outra vez, se não antes!