Friday 13 February 2009

A beautiful picture a day... 016 (sexta-feira treze)


(vejam este texto de Tiago Moreira Ramalho no Corta-Fitas para saberem o porquê desta superstição...)

Tento averiguar as minhas superstições e chego à aborrecida conclusão que não tenho nenhuma.

Às vezes penso que seria mais fácil ser supersticiosa. Se as coisas corressem mal seria por falta daquela “sorte” ou daquele “ritual”. Tinha uma explicação para os infortúnios. Como não sou, fico muitas vezes perplexa com o que me vai acontecendo.


O único comportamento superticioso que tenho (adquirido pela formação e experiência) é o de, antes da estreia (e apenas da estreia) desejar merda a todos. Nunca por nunca se agradece.


Fazia-o não porque acreditasse que me corresse mal mas por simpatia, respeito e porque aparentemente acalma a quem neles acredita.


Aliás, para terminar, tenho uma óptima razão (à falta de outra) para não acreditar em “sexta-feira-treze-dia-de-azar”!


A minha CN nasceu numa sexta-feira treze… foi tudo menos um dia de azar! :)

Um óptimo fim-de-semana para todos agora que o Sol espreita e o nosso céu azul parece dizer “está bem que o Vosso país é ****** mas entretenham-se com esta cor fantástica!”


(o dia de s. Valentim nem merece considerações…)

2 comments:

drengo said...

...a superstição é forte, senão não seria "super". ...corre o risco de nos desviar de verdades impostas, e encontrar realidades insuspeitas.

...por acaso, a superstição e o dia de s. valentim (superstição, ou fundo cristão?) sempre andaram de mãos dadas no meu imaginário, pois muito trauteei um «eu não sou supersticioso / mas o pai dela dá-me azar», dos "heróis do mar"...

agora, a sério...
sempre fui supersticioso, e tenho razões para o ser. mas não necessariamente com dias em concreto...

nocas verde said...

Caro Mister Drengo,
Super Stição...
também trauteei a referida :)
razões para ser supersticioso? acredito, claro
nice weekend!