Monday 4 August 2008

Eu sei... mas saberá ele?

Lord F. já tomou posse da casa. Nada de extraordinário para um membro orgulhoso da classe dos felinos (Oh CV, é classe? ou filo? ou família?... glup!)

Lord F. passeia e distribui mimos, mios e turras, mordidelas e apanhadas indiscriminadamente, como qualquer felino que se preze.

É mimado, o menino, dizia Sua Excelência Lady Veterinária. É pois. Com direitos, durante a ausência da família, a dormir na cama da Avó (coisa impensável!).

O que eu não estava à espera é que acontecesse isto:

Banhito diário, certo? Duche rápido com rádio na TSF a dar as notícias e tal. Quem estava na beira da banheira, quem? Lord F. , pois então.

Já era minha companhia habitual, refastelado no tapete, seguindo-me por todo o lado, sabendo que lhe vai calhando uns beijos, festinhas e abraços de quando em vez… mas hoje saltou para a própria da banheira. Fiquei espantada a olhá-lo, olhos grandes enquanto os salpicos de água lhe caíam na cabecita. E nada. Nem fugiu nem avançou.
Escorregou para dentro da banheira.

-É agora, pensei eu, que dá um salto descomunal e apanha o susto da vida dele.

(…)

Apesar de totalmente encharcado, salta elegantemente para a beira da banheira e daí para o referido tapete sem qualquer ar de susto ou incómodo.

(…)

Eu sei que os felinos têm medo da água.



Lord F., pelos vistos, não sabe!

6 comments:

Luísa A. said...

É sinal de absoluta confiança, Nocas, se não for de algo mais. Ninguém me tira da cabeça que a inteligência emocional não é exclusiva do ser humano. :-)

fugidia said...

lol lol lol
Sim, seguro de si, o bichano... fizeram-lhe bem, as férias :-)

nocas verde said...

Luísa,
Concordo consigo... em absoluto. (aliás... desde que vi uma galinha a comportar-se como um canídeo - postal detalhado a fazer! - acredito em tudo!!!)

beijinho e obrigada!

nocas verde said...

Fugidia :)

Van Dog said...

ehehe... elegância até numa situação de stress...

nocas verde said...

Van Dog,

Elegância é o "petit-nom" do Lord F.!!! (risos)