Lord F. já tomou posse da casa. Nada de extraordinário para um membro orgulhoso da classe dos felinos (Oh CV, é classe? ou filo? ou família?... glup!)
Lord F. passeia e distribui mimos, mios e turras, mordidelas e apanhadas indiscriminadamente, como qualquer felino que se preze.
É mimado, o menino, dizia Sua Excelência Lady Veterinária. É pois. Com direitos, durante a ausência da família, a dormir na cama da Avó (coisa impensável!).
O que eu não estava à espera é que acontecesse isto:
Banhito diário, certo? Duche rápido com rádio na TSF a dar as notícias e tal. Quem estava na beira da banheira, quem? Lord F. , pois então.
Já era minha companhia habitual, refastelado no tapete, seguindo-me por todo o lado, sabendo que lhe vai calhando uns beijos, festinhas e abraços de quando em vez… mas hoje saltou para a própria da banheira. Fiquei espantada a olhá-lo, olhos grandes enquanto os salpicos de água lhe caíam na cabecita. E nada. Nem fugiu nem avançou.
Escorregou para dentro da banheira.
-É agora, pensei eu, que dá um salto descomunal e apanha o susto da vida dele.
(…)
Apesar de totalmente encharcado, salta elegantemente para a beira da banheira e daí para o referido tapete sem qualquer ar de susto ou incómodo.
(…)
Eu sei que os felinos têm medo da água.
Lord F., pelos vistos, não sabe!
6 comments:
É sinal de absoluta confiança, Nocas, se não for de algo mais. Ninguém me tira da cabeça que a inteligência emocional não é exclusiva do ser humano. :-)
lol lol lol
Sim, seguro de si, o bichano... fizeram-lhe bem, as férias :-)
Luísa,
Concordo consigo... em absoluto. (aliás... desde que vi uma galinha a comportar-se como um canídeo - postal detalhado a fazer! - acredito em tudo!!!)
beijinho e obrigada!
Fugidia :)
ehehe... elegância até numa situação de stress...
Van Dog,
Elegância é o "petit-nom" do Lord F.!!! (risos)
Post a Comment