Friday 8 August 2008

Corre, corre, corre... (quem DISSE que Agosto era SILLY SEASON????????)

Sem tempo para nada

Sem tempo para postar

Sem tempo para almoçar

Agosto??????? quando terminas ?!?!?!?

até de carro por Lisboa enfurecida me põem...

Em pleno serviço público de quem (não) me lê aqui vão umas dicas para circular em Lisboa!

Enjoy

- Quando não sabes o caminho a tomar para determinado sítio nunca, por NUNCA, sigas as indicações de quem sabe ainda menos que tu e que, ainda por cima, sabe o caminho a partir do IC19;

- O IC19 dá uma volta enorme para entrar na A5. O melhor será sair da 2.ª circular para Monsanto e seguir daí;

- Na Av. de Ceuta NÃO dá para fazer inversão de marcha! Caso se enganem (claro que EUzinha nunca me aconteceu...) prossigam até Alcântara (encontem-se à esquerda a tempo ou só param na ponte 25 de Abril) e invertam debaixo da ponte... ah! mas cuidado! se se encostam muito à esquerda ou são obrigados a virar para as Janelas Verdes ou para as Docas! (não sabem do que estou a falar?? nunca se enganaram assim? pois é claro! Eu também não...)

- A 2.ª circular tem duas saídas a partir do Eixo Norte-Sul:
uma poente
uma nascente
ambas não permitem chegar rapidamente ao Continente de Telheiras
nenhuma delas tem uma bússola que indique que (raio) é poente, ou esquerda, ou sul, ou qualquer coisita mais!
solução:
optem pela primeira. caso não seja a que pretendem, entrem outra vez na 2.ª circular e saiam na segunda. O mais certo é também não servir, caso em que entram outra vez no Eixo Norte-Sul e avançam até à saída que diz "Telheiras", quando dão por isso "esbarram" no famigerado (para mim!) Continente de Telheiras!!! olala!

- Linda-A-Velha é relativamente enorme. Muitas rotundas. A bomba da Esso não é lá muito visível. Os parquimetros estão avariados.

Por fim:
- Se, por acaso, ao entrarem num edifício todo "xpto" e ouvirem alguma coisa a cair no chão... provavelmente não foi nada convosco... o mais certo é ter sido o Segurança, que entretanto aproveita o teu embaraço enquanto te agachas à procura "doqueéquefoiquecaiu" para dar uma vista de olhos no teu decote.

Não precisam agradecer,

Sempre disponível

4 comments:

Luísa A. said...

Lisboa, Nocas, era um paraíso em Agosto há uns anos. Agora, a diferença é ténue. O trânsito continua infernal, num quadro de péssimas sinalizações, claro. E está sempre tudo a mudar. Onde ontem era obrigatório seguir à esquerda, hoje é em frente ou à direita… É precisa muita paciência! :-)

Van Dog said...

:)

nocas verde said...

Cara Luísa,
Apesar de me inclinar a concordar consigo:
- muito trânsito,
- entradas e saídas mal sinalizadas,
- pouco (ou nenhum) civismo)
... quanto mais não seja para cumprir o velho ditado de que quem tem culpa é o chão torto, não o bailarino...
devo confessar, a bem da verdade, que a minha incompetência é maior que isso. Perco-me facilmente. Se hesitar nas opções de virar à esquerda ou à direita,é muito provável, qual Lei de Murphy, que escolha a errada...
Ainda assim... obrigada pelo consolo :)

nocas verde said...

Van Dog,
Ainda bem que o faço rir :) :) :) é isso serviço público :)