Wednesday 21 November 2007

O amarelo

- Mãe, aprendi o significado dos sinais de trânsito!
- Ah, e então?
- Bem, aprendi que vocês adultos não cumprem nada do que está nos livros!
_______________________________________
Passa um pouco das 11 horas da noite.

Estou num eléctrico velho e realizo que o meu dia tem, mais coisa menos coisa, cerca de 17 horas! (suspiro) Adiante.

Aproveito para ler ou para jogar mas as actividades (ambas) não são nada proveitosas porque o dito avança penosamente por um campo minado e os tombos cerebrais são demasiados.

A dada altura

BUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O eléctrico embate ferozmente num carro.

E AGORA?????

Não sei se sabem mas os eléctricos não podem propriamente fazer "desvios"... um fica parado, os outros não passam.

O percurso já está todo mecanizado: este àquela hora para depois apanhar o outro à outra hora para depois apanhar o outro seguinte. Dois transbordos, 3 transportes encadeados, cada um deles únicos no seu percurso.

Os ocupantes do eléctrico chamaram o(a) condutor(a) todos os sinónimos de santo(a), alguns eu nem conhecia!!

Quando saio e vou apanhar o inevitável táxi para (re) entrar no cadeamento percebo a razão do acidente

Um amarelo não "respeitado" - um suspiro do(a) condutor(a) "se eu tivesse acelerado mais..."

E lembrei-me da história inicial

No código aprendemos isto

















Na realidade aceleramos.

Ou sou só eu e o(a) condutor(a) de ontem?????

Have a nice day

1 comment:

125_azul said...

Hummmmm, acho que somos todos. Quer dizer, eu só não acelero se vier de lá um elétrico...
Beijinhos