Tuesday 6 November 2007

Já vos aconteceu?...

...encontrarem sabedoria, daquela que nos enche a alma, que nos deixa boquiaberta nos sítios mais improváveis?

A mim já.
Não porque considere que a sabedoria está fechada aos carolas e aos poderosos e aos ricos e aos estudiosos

Mas porque me fascina esse tipo de sabedoria a que é apurada pelos anos, pelos acontecimentos, sei lá eu porquê

A minha Vó era assim. Mulher que nunca andou na escola mas recordo com a maior ternura certas frases que lhe ouvia e, mais ainda, as acções que lhe via. Era minha bisavó, na verdade. Mas não era velha.

Mas não foi isso que me trouxe aqui fora d'oras...

Hoje de manhã tive essa reminiscência. O café onde paro de manhã tem o casal mais amoroso, mais terno, mais sábio que conheci.

E tanta, tanta adversidade que aquele casal já atravessou.

A senhora está agora a passar um mau bocado; e lá está ela corajosa de cabelos ao vento

Quando, ao de leve, lhe contei a minha calenda, que EU própria ainda não digeri... difícil que está de engolir.

As suas palavras, a falta de julgamento, a tranquilidade, a sabedoria fez-me recordar a minha vó.

No comments: