Monday 15 June 2009

Monday, monday

- estamos só nós os dois, minha Cria.
- podíamos fazer o almoço juntos!
(…)
Uma saladinha simples que os dias são de calor.
Reparo que a casa, não sendo enorme nem cheia de pessoas, está poucas vezes silenciosa. Principalmente, reparo que estou poucas vezes apenas com uma das minhas Crias. Nesse dia estávamos só nós os dois. Eu e a CN.
Desafio-a a comermos nas cadeiras, em frente à televisão.
- Sério, mãe? – com um sorriso aberto.
Muitas tarefas burocráticas a fazer, a CN acompanha-me em todas, com paragens para uma água fresca ou um gelado. A cidade parece que gosta de nós, ri para nós. Mãe e Cria, de mãos dadas, sorrisos e carinhos trocados.

Depois de um duche refrescante, ficamos os dois sentados no sofá, só a música do rádio, cumplicidades de dois seres tão diferentes.

Enquanto me sento a fazer contas de sumir com as facturas a CN aproxima-se de mim e pergunta-me se estou bem. Como lhe respondo sem erguer os olhos dos papéis, levanta-me ele a cara. Carinha próxima da minha, beijo de esquimó como lhe chamava em bebé.
- Vamos conseguir, mãe. Tu sabes que sim.

As frequências começam amanhã.
As férias deles aproximam-se.
Últimos cartuchos de um ano escolar difícil, muito mais difícil que poderia supor, ainda sem balanços.

Uma boa semana para todos.

12 comments:

Gi said...

Uma boa semana para ti também.

nocas verde said...

obrigada, Gi.
:)

Luísa A. said...

Dias geralmente calmos e retemperantes, esses em companhia de um filhote atencioso.
Um beijinho e boa semana, Nocas. Com muito sucesso nas frequências. :-)

nocas verde said...

foi retemperante, sim, querida luísa.
Como diz o F. já não temos bebés lá em casa. E na CN (que por ser o mais novo será sempre "o bebé") é quase assustador.
Obrigada pelos desejos.
um beijo :)

Anonymous said...

uma boa semana, melhores frequências, e muitas "esquimosices", que também são precisas... e ainda bem que as há :)

(hortshed, no WV - diz-se das hortas que foram amaldiçoadas por bruxas dos açores com cabelo à escovinha: hortas com brushed...)

e hoj bou tentoar embarcoar no anominat... (isto é dos ares do Atlântico)

;)

nocas verde said...

Sire?
(...) obrigada... e boas embarcações
- hortas com brushed... really :)

Ka said...

Uma excelente semana, de preferência com muitos momentos desses :)

Beijinho

nocas verde said...

Obrigada, Ka!
beijos :)

CPrice said...

"Vamos conseguir, mãe. Tu sabes que sim"

é claro que sabes. E quando duvidares tem este apontamento delicioso para to lembrar.

Um beijo .. a todos * :)

CPrice said...

(tem = tens) ;)

nocas verde said...

(fiquei mais descansada. pensei que me estranhavas)
sim, dú(í)vidas tivesse, lembrar-me-ía desta frase dele.
obrigada e beijo
(back to study i go)

CPrice said...

break a leg, mate ;)