Monday 8 June 2009

A beautiful picture a day... 027




Chove lá fora...



Fim-de-semana produtivo (?)



Sim, se por produtivo se entender fazer pouco ou quase nada do que nos aborrece, muito do que nos agrada e dá na real... - hum - gana!



Cineminha, pois claro, com direito a votação... a quatro e (pasmem-se) sem a nv exercer o seu "direito constitucionalmente maternal" de voto de qualidade. A maioria, nua e crua, ganhou.


O filme? Gostei, claro (ah... disse que o meu voto não era de qualidade? pois disse. Mas "esqueci-me" de dizer que o meu filme ganhou na votação. E se não? Pois vou fingir que não usaria o tal poder. só fingir, pode ser?)


Onde ía?


O filme.


X-men

reunindo duas das minhas personagens, quem sabe As minhas personagens favoritas.

(e juro, juro, que o facto dos meninos serem bonitos não tem nada a ver...

está bem, não juro, pronto)

O Gambit, como dizia, está ali na linha ténue que separa os bons dos maus. Tem um sentido de honra mas recusa-se a ser mais um na equipa do professor Xavier.

Com o olhar trocista e um ar de deixa andar que não me importo com nada, lá acaba por salvar o dia e partir...

Em comentário familiar

- porque gostas só de bad boys, mãe?

- porque... bem... porque (e nem encontro um avatarzito ou isso para me ajudar!)

- porque não são ovelhas, não é? como dizes sempre. Não são ovelhas que seguem tudo e todos sem pensar. Fazem e seguem os seus próprios caminhos.

fico sem palavras. esta educação contracorrente que pareço dar às minhas Crias poderá necessitar de reavaliação...

ou não

No domingo fomos à praia. (estava mau tempo? que importa! a praia é sempre que uma mãe desesperada quiser!!)... não sem antes votar, pois claro.

A CN acompanha-me e treme a mão enquanto põe o voto na caixa negra (nome dele). Treme porquê? "Porque ainda há tantos em tanto lado que não podem fazer isto, não é verdade, mãe? É tão importante, não é, mãe?"

É sim, minha querida Cria inocente.

Chove lá fora mas o fim-de-semana foi muito, muito bom (e o meu bolo de laranja hiper delicioso que se comeu em menos de dois segundos?)

Amazing, é só o que eu Vos digo!


Uma óptima semana para todos

6 comments:

CPrice said...

"Porque ainda há tantos em tanto lado que não podem fazer isto, não é verdade, mãe? É tão importante, não é, mãe"

inocente dizes tu .. chamar-lhe-ia demasiado consciente eu :)

Bom semana para todos *

Beijocas

nocas verde said...

tens razão, claro.
acrescentava a Cria que mal esperava ter idade suficiente para também poder votar... se assim for, fico contente. crio dois seres que não se demitem do pouco mas muito importante poder que têm...
(e... welcome back? à laia de provocação :))
kisses, my dear
boa semana

Anonymous said...

Qual é o Rafeiro ? esta é uma pergunta que está no nosso blogue para responderes, será que vais assertar.

E depois de votares, aproveita para ler a entrevista com a protectora e amiga do Caramelo.

http://esterilizacao-o.blogspot.com/

nocas verde said...

lá irei, sim senhor!
obrigada :)

Ka said...

Nocas,
Eu lembro-me de ser pequena e ir com o meu pai votar e é engraçado que de cada vez que vou votar me lembro sempre desses momentos e sinto a responsabilidade que sentia que o meu pai tinha na altura...
Só tenho pena que a responsabilidade dos políticos tenha descido a pique...mas isso jé é outra conversa :S

Beijinho e excelente semana

nocas verde said...

querida Ka,
também me lembro de ir com o meu pai e das histórias que me contava do "antes"...
já os políticos, bem... isso é uma história tristemente muito, muito diferente.
um beijo e boa semana por aí também! :)