Thursday 27 March 2008

Rodilha

- Mãe, posso partir a parede com a cabeça?

???????

Felizmente não tinha amaciador nas mãos (lol)

Normalmente sentar-me-ía numa cadeira ou no sofá... puxaria a Cria para perto de mim e, com a voz mais doce que alguma mãe ou Cria já ouviu perguntar-lhe-ía de onde lhe tinha saído aquela ideia, insistiria numa explicação, entrelaçando abraços e beijos, explicaria por "A mais B" porque é que "deste lado da vida" não é lá muito conveniente andar a partir cabeças ou paredes ou qualquer outra coisa assim por-cá-dá-aquela-palha;

....

Está bem... confesso

Não tenho a voz mais doce
Não uso, quando falo com as Crias, a expressão "deste lado da vida"
As Crias não gostam de palha
...mas...

adiante

Isto seria no meu estado normal... aquele que certos "cafés" não gostam
(estou a abusar nas aspas, não acham?)

mas não estou nem ando (se é que alguma vez lá estive ou andei ou fui... devaneio outra vez!...) no meu estado normal

Não filtrei a linguagem, não filtrei a idade das Crias

- O QUÊ? Ouve, Cria, deste-me muito trabalho a parir para agora andares a partir-te por aí!...

silêncio

- Mãe? Não te zangues... mas eu posso ter dado muito trabalho a parir... mas, mãe, dás muito trabalho a aturar.

........................................................

Se eu tivesse alguma dignidade (que ficou cá em baixo por ter exposto este lado sombrio) acabaria o post de hoje aqui

Mas continuo
Com remorsos instantâneos e antevendo milhares de Euros gastos por aquela Cria em psicanálise porque a mãe lhe disse uma coisa daquelas e tal
segui-a

- Mano, não posso desmanchar a parede do castelo de Lego com a cabeça... temos que a desmanchar peça a peça

(mais tarde sussurra ao pai) - Pai, o que é parir?

hihihihihi
o F. que ESSE sim estava, não com o amaciador na mão, mas com um anzol por "empatar" (é mesmo esse o termo técnico) deixou cair a linha e quase que enfiava o dito por empatar na unha...

Fechei-me na casa de banho a rir enquanto o F. me chamava furiosamente

ps
Perguntam-se porque é que se chama rodilha???? Eu também... mas é uma palavras que gosto bastante
Desculpem lá este chorrilho mas vou ali rir

No comments: