Monday 31 March 2008

Disseram-me...

... que sou elitista
... que me tornei uma fulana de direita sem respeito pelas origens
... que tento ser o que não sou

___________________________________________

Estava muito bem no supermercado em plena negociata com a minha Cria Mais Nova
(à parte:
é cada vez mais delicioso falar e argumentar com elas!
Porque já têm opinião - que sempre tiveram, mas muitas vezes era um simples "porque quero" - porque conseguem debater-se e contrapor... porque lhes sinto respeito mesmo quando discordam de mim)

O negócio era: qual o gelado a levar!... tarefa importante, já que é comprado apenas um por mês e deverá ser do agrado de todos

Ela dizia isto eu dizia aquilo

De repente, vindo do nada uma "senhora" mete conversa com a Cria enquanto me pisca o olho
- A tua mãe é muito gira. Parece mesmo aquela actriz da telenovela... como é que se chama? - e deixa no ar um espaço imenso para preenchermos... espaço que não conseguiremos nunca preencher. Não vejo nenhuma - não, não é elitismo da minha parte... eu ainda sei a música TODA do "Roque Santeiro" e "Dancing Days" (?)... aquela "cheguei / prá conquistar o mundo / você / seduz e vai bem fundo..." hihihihih - mas não vemos, nenhum de nós... ficámos os dois com ar embasbacado, sorriso (disse o F.) igual nos 2 rostos do tipo "but what the..."

Eu ainda mais confusa porque não percebi se era um elogio ou uma "boca". E, deixem-me que vos diga... já que nos comparam com "alguém" sempre era proveitoso saber. A senhora afastou-se com um sorriso e novo piscar de olhos como se me tivesse contado uma anedota... tive vontade de lhe dizer que não via novelas, mas o F. parou-me.

- De certeza que era elogio... - adivinhando-me as palavras que subiam pela garganta.

Quanto à Cria Mais Nova, que me observava com olhos enormes - sempre atenta, aquela Cria, às minhas reacções... - deu-me a mão. Sem palavras beijou-me e disse baixinho. Não ligues...

Chiça!

Onde é que eu escrevi as minhas emoções todas para aquela coisinha me ler tão abertamente???????????????

Principalmente quando a Autora daquelas palavras lá em cima vieram de Quem me deveria conhecer... enfim!
_________________________________________________

A Cria Mais Velha, pelo seu lado, é o cúmulo do gozo!!

Mordaz e irónica... rio enquanto me lembro da sua cara.

Algures por este fim-de-semana disse qualquer coisa como "eu sei que sou chata" ao que a Cria Mais Velha contrapõe "pois é" entre risos gozões. A Cria Mais Nova, nos seus inocentes anos diz prontamente
- Não és nada, mãe!!!! És bem gira até!

2 comments:

CPrice said...

hum .. agora entendo! e como TPC que tal visionarmos todas as "n" novelas com que nos brinda a nossa TV .. mexicanas conta? (risos)

Beijinho *

nocas verde said...

E a vida??? Quando é que a vivo???? lol