Monday 10 March 2008

It's been a while...

Para aqueles que (ainda) cá venham... as minhas desculpas.

Tempo, ou a falta dele

Inspiração ou a imensa falta dela

De repente gritam-me ao ouvido o mantra da arte

a inspiração não tem nada a ver com nada
É apenas trabalho, trabalho, trabalho...

mas não sou artista portanto dou-me a estes ares de "desinspirada"

E o que tem acontecido?

Nada

Trabalho desinteressante, rotina normal

O que me traz aqui hoje são os imensuráveis mistérios da mente humana no geral... e das crianças em particular.

Ouvi alguém com ares de psicólogo afirmar que era importante para o "luto" falar no assunto.

E é isso que as minhas crias fazem talvez por instinto.

O próximo habitante deverá ser o oposto da M.
Não deverá ser comprado, porque a M. também foi salva da rua... também queremos salvar outro bebe das ruas
Já não vale a pena deixar ossos
A casa está silenciosa
Fizeste canja a mais, mãe. A M. já não pode comer.
Olha aquele caozinho na praia tão giro... parece a M.

E o sorriso aparece, terno, dolorido mas entendedor desta vida deste lado com as suas idas...

A CN era bastante mais ligada à M. que a CV. Na verdade fez de enfermeira, cuidou dela e percebeu antes de todos que estava na "hora".

A CV era mais distante, mais zelosa do seu espaço e pouco compreensiva às constantes reclamações de atenção da M.

- Em frente Mãe. Um dia de cada vez.

E, se não for por mais nada, e sabendo da crueldade da afirmação seguinte... a CV aprendeu a valorizar cada hora.

Vou ser mais compreensiva com o próximo habitante. Tenho pena de não ter ligado à M. e de ter reclamado tanto.

No comments: