Friday 4 May 2007

Que Deus me perdoe...

(imagem retirada do blog Amalgama Companhia de Dança)

Que Deus me perdoe
Letra: Silva Tavares Música: Frederico Valério
Se a minha alma fechada
If my closed soul
Se pudesse mostrar
Could only show
E o que eu sofro calada
What I silently suffer
Se pudesse contar
If only I could tell

Toda a gente veria
Everybody would see
Quanto sou desgraçada
How wretched am I
Quanto finjo alegria
How much joy I pretend
Quanto choro a cantar...
How I cry when I sing

Que Deus me perdoe
May God forgive me
Se é crime ou pecado
If it's a crime or a sin
Mas eu sou assim
but that's the way I am
E fugindo ao fado,
and running away from Fado
Fugia de mim.
I would run away from me

Cantando dou brado
when I sing I scream
E nada me dói
and I feel no pain
Se é pois um pecado
So if it is a sin
Ter amor ao fado
to love the fado
Que Deus me perdoe.
May God forgive me

Quanto canto não penso
When I sing I don't think
No que a vida é de má,
How wicked live is
Nem sequer me pertenço,
I don't even belong myself
Nem o mal se me dá.
And evil doesn't touch me

Chego a crer na verdade
And I can really believe
E a sonhar - sonho imenso –
And dream – a wholesome dream -
Que tudo é felicidade
That everything is happiness
E tristeza não há.
And sadness no longer is

ps - a tradução é minha e livre... o que tentei fazer foi exactamente aquando da outra tradução... como sinto a letra...


No comments: