Wednesday 20 February 2008

Memórias

A memória é uma coisa engraçada!

As memórias sensoriais são hilariantes! Cheiros que nos lembram qualquer coisa, algumas vezes nem conseguimos perceber porquê!

Houve uma altura que entrava numa estação de metro de Lisboa por volta das 6.30. O cheiro da estação lembrava-me o colégio onde andei na primária... um cheiro que me confortava, sem perceber bem como...

Pesquisei nos recônditos da minha memória... nas longas horas que tinha sozinha (e eram muitas e longas...) e consegui chegar lá... (risos)

A certa altura da minha infância tive um problema de certo modo incómodo e embaraçante... de natureza casadebanhística. (não preciso de entrar em detalhes, ok?)
Em frente!
Uma funcionária AMOROSA do colégio ajudava-me a, vá lá, "esconder" o problema utilisando para isso um produto que limpa, desinfecta e tira o cheiro (estou a corar...) afagava-me os cabelos e limpava-me as lágrimas com "vá, miúda... isso passa!"

Esse produto fantástico (na verdade é horrível, tóxico e perigoso) apagava as "provas do crime" e chama-se Criolina!!!

Esta memória "algo embaraçante" para demonstrar como as memórias são intrigantes...

________________________________

Depois do fantástico sucesso do meu desafio "Prista" (ironia) aqui lanço outro... busquem, caros bloggers, as memórias sensoriais e derramem para aqui o que vos aprover sobre este assunto! No rules.

Obrigada desde já!

No comments: